sexta-feira, 27 de julho de 2012

A importância do teste do Pezinho




Um simples furinho que salva vidas
Com um simples exame laboratorial, popularmente conhecido como Teste do Pezinho (ou triagem neonatal)”, é possível detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, que poderão causar alterações no desenvolvimento neuropsicomotor do bebê. O simples teste inclui a coleta do sangue da criança feito a partir de um furinho no calcanhar.
A realização do teste do Pezinho é obrigatória por lei
O exame é realizado em grande parte nas maternidades quando o bebê completa 48 horas de vida. Ele só é feito nesse tempo, pois se realizado antes desse período, corre o risco do exame sair com influência do metabolismo materno, por conta do parto. O prazo ideal de realização deste exame é até o sétimo dia de vida do bebê.
                O teste do pezinho é obrigatório por lei em todo o Brasil e pode evitar, quando detectadas a tempo uma série de doenças antes mesmo do aparecimento dos sintomas. O diagnostico precoce auxilia no tratamento. Com o exame é possível identificar mais de 30 doenças. Dentre as mais comuns diagnosticadas a partir do teste do pezinho estão a fenilcetonúria, o hipotireoidismo congênito,  a anemia falciforme e a fibrose cística. Por isso, fiquem atentas mamães.
                 
Essa é uma dica do Magazine do Bebê, uma loja especializada em vendas de enxoval de bebê, roupas, berços, sacolas, banheiras, carrinhos e itens de decoração. Oferecemos um serviço de qualidade para as mamães, futuras mamães , bebês e crianças de 0 a 8 anos.  
Venha nos visitar. Atendemos por telefone através dos números: (71) 3015-4811, (71) 3012- 4822
Magazine do Bebê
Avenida Sete de Setembro, 1165, loja 02, Politeama – Mercês, Salvador – Bahia (Fundo do Supermercado Bom Preço)